Sanduíche Bauru

Oitenta anos desde sua criação, esta iguaria ganhou o coração dos brasileiros. O tradicional sanduíche Bauru é a atração principal na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Foi inventado por Casimiro Pinto Neto, apelidado de Bauru, um estudante da Faculdade de Direito do Largo São Francisco na cidade de São Paulo, que frequentava a tradicional loja Ponto Chic, no Largo do Paissandu em São Paulo, onde tudo começou.

“Era um dia que eu estava com muita fome. Cheguei para o sanduicheiro Carlos – hoje já falecido – e falei: – Abre um pão francês, tira o miolo e bota um pouco de queijo derretido dentro. Depois disso o Carlos já ia fechando o pão eu falei: – Calma, falta um pouco de albumina e proteína nisso. (Eu tinha lido em um opúsculo livreto de alimentação para crianças, da Secretaria da Educação e Saúde, escrito pelo ex-prefeito Wladimir de Toledo Piza, também frequentador do PONTO CHIC – que a carne era rica nesses dois elementos) bota umas fatias de roast beef junto com o queijo e já ia fechando de novo quando eu tornei a falar: – Falta a vitamina, bota ai umas fatias de tomate. Quando eu estava comendo o segundo sanduíche chegou o “Quico” -Antonio Boccini Jr.-, que era muito guloso e pegou um pedaço do meu sanduíche e gostou. Ai ele gritou para o garçom, que era um russo chamado ALEX: Me vê um desses do ‘BAURU’”. O picles fatiado em rodelas também foi adicionado a tradicional receita do lanche bauru.

E assim surgiu esta iguaria, que faz sucesso não somente no Brasil, mas em vários países. Apesar de sua tradicional receita vir cheias de sabores e histórias, em cada região do país é possível encontrar variações, com ingredientes pertencentes à cultura do local. A receita mais comum encontrada vai queijo, presunto e tomate, pouco parecido com o lanche tradicional.


E também a tradicional receita: Folha Receitas - Sanduíche Bauru




Acompanhe o modo de preparo do tradicional sanduíche Bauru abaixo: 




Comentários

Postar um comentário