Pão de Queijo
Assim como o arroz com pequi, não se sabe ao certo a origem do tradicional pão de queijo mineiro. Algumas teorias dizem que o uso do polvilho (derivado da mandioca) foi para substituir o trigo, que no século XVIII era importado e chegava ao Brasil com má qualidade. Outras teorias especulam que o polvilho era um substituto ao trigo, devido a sua falta naquela época no Brasil. Também não se sabe ao certo de onde surgiu a ideia de juntar o polvilho ao queijo curado, ovos e óleo. O que sabemos é que a região de Minas Gerais é uma grande produtora de derivados do leite, tal como o queijo. Uma hipótese é a de que o polvilho era misturado a restos de queijo que já estavam envelhecidos e depois eram assados, formando um tipo de pão, nesta região de Minas Gerais.
Independente da sua origem, o pão de queijo se tornou muito querido por todos os brasileiros, e por onde passa é intensamente apreciado, deixando um gosto de quero mais.
Há várias receitas e variações, a fim de deixar mais prático ou mais sofisticados, e muitas delas levam acompanhamentos que deixam seu pão de queijo ainda melhor para apreciá-lo num final de tarde, acompanhado de um bom café.
Acompanhe várias receitas que levam a massa de pão de queijo em: Tastemade - Receitas de pão de queijo
E veja o vídeo: Tastemade - 3 Receitas com massa de pão de queijo
E veja o vídeo: Tastemade - 3 Receitas com massa de pão de queijo
Comentários
Postar um comentário